Leo Luz

Olá, Hola, Hello!

Saudações aos 4 cantos do mundo. Da boa terra de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais no país tropical, meu querido Brasil eu subo no palco para com um grande sorriso lhe dizer quem sou:

Meu nome é Leonardo Duarte, o Leo Luz. Tenho 22 anos e atualmente curso Relações Internacionais. Desde jovem já comecei a me engajar em atividade de caráter sócio-ambiental. Em 2005 fiz um documentário sobre a vivência e experiências dos estudantes se preparando para o vestibular, chamado ‘Uma Estação Perfeita‘. Já em 2007 dei início ao projeto Peace One Day (Um Dia de Paz) que nas suas três edições atingiram estudantes universitários, comunidades carentes e ONGs em Belo Horizonte, incluindo uma ação de mobilização inédita em Lille na França no ano de 2009. Ainda em 2007 apoiei a iniciativa de Green Mountain Energy no Texas, Estados Unidos, em uma campanha de mobilização da comunidade para divulgar a importância de se desenvolver e investir em energias renováveis.

Em 2008, me tornei membro da AIESEC, a maior organização de jovens estudantes no mundo, onde por dois anos ajudei vários jovens a desenvolverem sua liderança e contribui para o inúmeras experiências transformadoras, articulando uma rede de oportunidades para que estrangeiros pudessem atuar no terceiro setor de Belo Horizonte. Mais recentemente em 2009, contribui para a realização da Survival Academy (Acadêmia da Sobrevivência), uma iniciativa que buscou trazer para uma realidade mais humana e espiritual as discussões da COP 15, em Copenhagen. Foram realizada oficinas, workshops e intervenções urbanas sobre a temática das mudanças climáticas.

Nesse ano, além de me iniciar no Caminho do Guerreiro, também participei do OASIS na Vila Acaba Mundo que em apenas dois dias transformou a realidade da comunidade, pintando casas, limpando os córregos e ruas, revitalizando o centro comunitário e educando a comunidade sobre como usar os seus próprios recursos para se desenvolver.

Em Julho me tornei parte do programa Global Changemakers, do British Council, que reconhece jovens ativistas no mundo todo e proporciona oportunidades para que eles possam se desenvolver pessoal e profissionalmente além de estimular seus projetos locais, regionais e globais. Ainda faço parte da Rede Virtú, empreendedora do The HUB em Belo Horizonte e também do Green Drink BH.

"We have to do the best we can.
This is our sacred human responsibility."
- Albert Einstein -

Anúncios

2 Responses to “Leo Luz”

  1. Oi Leo, tudo bem?

    Eu sou a Letícia, também estou jogando no caminho do guerreiro e vim aqui visita-lo.
    infelizmente não consegui ver, ler e ouvir tudo… mas gostei muito do que vi!
    Concordo qnd vc diz q esse é um jogo sem perdedores e que esse jogo vai proporcionar a realização de varias coisas boas durante seu processo…

    bjs! Letícia, nos encontramos no meio do nosso per-curso!

  2. Olá, Leo, tudo bem?
    Me chamo Nayara e trabalho no Portal Voluntário Online. A Denise Franchin Caceres indicou seu nome em nosso Facebook como um exemplo de voluntário engajado. Gostaríamos de saber se você tem interesse em conversar conosco e contar sobre os tipos de voluntariado que faz, o que o motiva… Todos os meses elegemos um Super Voluntário para ser exemplo para os nossos seguidores no Facebook. Você topa uma conversa por email?
    Obrigada!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: