Latin America and Caribbean Youth Summit

15Ago10

EU VOU MUDAR O MUNDO | I’M GOING TO CHANGE THE WORLD

Eu sempre quis mudar o mundo. Minha cabeça é um mar de idéias, minha barriga é chama que não se apaga e minhas mãos ferramentas inquietas. Eu sabia exatamente o que eu queria, mas não sabia como fazer. Sempre fiz de tudo um pouco e nunca disse não. Hoje eu sei melhor. Ao invés de nunca dizer não eu digo sim para o que eu mais quero. | I’ve always wanted to change the world. My head is a sea of ideas, my belly burst into flames and my hand are inquiet tools. I knew exactly what I wanted to do, but I didn’t know how to do it. I’ve always a little bit of everything and never said no. Now I know better. Instead of never saying no, I say yes to what I want the most.

Um semana atrás eu voltava do Rio, onde eu participei do Latin America and Caribbean Youth Summit – uma cúpula de jovens ativistas organizada pelo British Council, como parte do programa Global Changemakers. Em uma palavra: TRANSFORMADOR. Ao longo de 7 dias fomos capacitados sobre temáticas cruciais para o desenvolvimento sustentável e também em ferramentas para criar soluções práticas para os problemas em nossa comunidade local e regional. Mas acima de tudo, foi uma chance única de conhecer outras pessoas que assim como eu, acreditam no nosso poder de mudança. | A week ago I was coming back from Rio where I took part in the Latin America and Caribbean Youth Summit – held by the British Council for youth activists as part of the Global Changemakers programme. In one work: TRANSFORMING. Over 7 days we had session about crucial issues related to sustainable development and also practical tools to help us address this issues in our local and regional communities. But above all, it was a unique opportunity to get to know other people, that just like me, also believe in the power of change.

Durante a cúpula tivemos a oportunidade de visitar alguns projetos sociais no Rio e em Teresópolis. Projetos que surgiram de pequenas idéias e hoje atingem inúmeras pessoas e causam um impacto positivo. Ver idéias transformadoras como as que tivemos a chance de conhecer, mostra a importância de se partilhar conhecimento e o poder do sonho coletivo. Sem dúvida alguma, é uma grande inspiração e motivação para continuar no caminho do bem. | During the summit we had the opportunity to visit some social projects in Rio and Teresópolis. Project that were just ideas and now reach out to many people and make a positive impact. To see those transforming ideas, like the ones we’ve seen, shows the importance of sharing knowledge and the power of collective dreaming. Without any doubts it was a great inspiration and motivation to keep on the right path.

Eu sou muito grato a todos que fizeram parte dessa experiência incrível. A todos os participantes, facilitadores e staff, MUITO OBRIGADO! Juntos nós podemos mais! Juntos nós vamos mudar o mundo! Você gostou?! Sabia que você também pode fazer parte dessa rede? Da uma olhada no site do GCM: www.global-changemakers.net e registre-se. Em novembro próximo serão selecionados 60 jovens do mundo todo para participar do Global Youth Summit em Londres. E aí, quer se desafiar a ser um Global Changemaker?

I’m very thankful to all of those who shared this amazing experience with me. To all participants, facilitators, staff, THANK YOU SO MUCH! Together we can do more! Together we will change the world! Did you like it?! Do you know you can join this network? Check it out the GCM website: www.global-changemakers.net and don’t forget to register. Soon the British Council they will select 60 youth activists from all over the world to participate in the Global Yout Summit in London. So, will you challenge yourself to become a Global Changemaker?

One Response to “Latin America and Caribbean Youth Summit”

  1. 1 Vivi

    Adorei!


Deixe uma Resposta

